Do sunset ao sunrise

18-02-2025

Casar com o Bernardo era o dia de sonho da Carolina.

Juntou-se o perfil do noivo orientado para a gestão que queria manter o budget, com a personalidade criativa com ideias fora da caixa da noiva e iniciaram o planeamento de um casamento único. No meio está a virtude, e encontraram o ponto ótimo para ter e proporcionar um dia de sonho a ambos e aos convidados.

Começaram por decidir o local: a família da Carolina tem raízes no Alentejo e portanto foi uma decisão fácil. O difícil foi encontrar um sítio que fosse ao encontro de todas as necessidades, achavam eles… Depois de inúmeros locais que visitaram, como se costuma dizer "não há amor como o primeiro", e escolheram esse mesmo, o Moinho do Álamo.

Os noivos começaram por receber os amigos mais próximos na sexta-feira antes do grande dia com um pre wedding sunset na tentativa de atenuar as borboletas na barriga junto dos que presenciaram esta historia de amor desde o início.

Chegado O dia, começamos com a noiva que se preparou no Moinho do Álamo. Sobre o elemento com mais destaque, o vestido: a Carolina sabia muito bem o que queria, um vestido tradicional com detalhes que, ao olhar e para quem a conhece, sabia que era sem dúvida a sua cara, e não houve dúvidas na escolha do atelier para a produção desta peça exclusivamente desenhada para a noiva, a Plissê. Com a dedicação e orientação da Madalena e da Dª. Jesus, perceber a Carolina e chegar ao resultado final pretendido revelou-se uma tarefa fácil.

A elegância e toque romântico das capas em substituição de véu, tem sido uma forte aposta por parte das noivas nos últimos anos e a Carolina, estando a par das tendências, não foi exceção. A certeza de que pretendia complementar o seu vestido de sonho com uma capa que se caracterizasse pela mistura de tecidos, foi a combinação perfeita para a Carolina se sentir única.

Os sapatos, Aqquazura, os brincos e gancho oferecidos pelos pais da Carolina, o cabelo e a maquilhagem que ficaram a cargo do Pedro Valverde, foram a cereja no topo do bolo: detalhes subtis sem tirar o protagonismo da capa e vestido Plissê que tanto definiam a Carolina.

O Bernardo optou também por fazer o seu fraque à medida na Oficina da Mustra e, segundo ele "Não há ninguém igual à Fátima". O atendimento e o cuidado em perceber o que o noivo pretendia, um fraque com estilo mais moderno, caracterizou a excelência do serviço.

Já na cerimónia, realizada na Igreja da Nossa Senhora da Visitação, não podia ter acabado de forma mais especial: o Bernardo preparou uma surpresa e, à saída da igreja, tinham um canto Alentejano à sua espera para cantarem a música que o avô da Carolina mais cantava durante a sua infância.

Para animarem o cocktail, contaram com a presença da banda do Dinho Zamorano e fizeram questão de levar um bocadinho da paixão dos noivos pelo Brasil até ao Alentejo.

Os noivos, como amantes de sushi que são, fizeram questão de incluir uma estação desta especialidade no cocktail. E imaginação não faltou na hora de definir o tema do seating plan: nomes de peças de sushi para cada mesa, em aguarela, com um toque especial por terem sido pintadas pelo pai da Carolina.

Para a decoração confiaram à BC Planning e Eventtus que criaram harmonia nos elementos decorativos como toalhas, almofadas e puffs; o catering com uma ementa totalmente personalizada para os noivos; e a florista Bem Me Quer que deu um toque de cor a todo o ambiente. 

O jantar e a festa foram marcados por surpresas que foi possível reviver graças aos registos incríveis do Afonso Moreira Pires e Duarte Morão: o pai do noivo surpreendeu desde os mais novos aos mais velhos ao convidar o Berg para cantar durante o jantar. Já na abertura da pista, que ficou a cargo do João que trabalha com o Ximpa, o Bernardo, organizou uma dança com os padrinhos e madrinhas que deixou a Carolina de boca aberta.

E como não seria de esperar, o bolo dos noivos não foi o tradicional: a Carolina e o Bernardo optaram pela combinação irreverente de deliciosos brownies e dos saborosos gelados artesanais da Gulato.

Foi épico e não teria sido possível sem o incansável apoio da Carolina Campos Henriques do Moinho do Álamo que ajudou a que tudo fosse perfeito.

E, assim, a festa que começou com um sunset, durou até ao sunrise de domingo...